Conheçam Meus Livros

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Dama de Branco



Creio que a última vez que eu vi esse filme foi em 2002, quando tive a felicidade de gravá-lo em VHS – de novo aquela coisa antiga. Infelizmente, após uma descarga elétrica, meu vídeo cassete “morreu”, e como se tornou um produto ultrapassado, e não é mais fabricado, perdi a gravação.

Mas para minha felicidade, esta semana eu pude matar a saudade deste filme que, sem dúvida, foi um dos mais inspiradores que eu já assisti.

 


Com direção de Frank LaLoggia, o filme conta a história de Frankie, um garoto que, após ser trancado no armário de casacos da escola pelos colegas, no que deveria ser um simples trote de Halloween, sofre uma tentativa de assassinato. O homem que o atacou, cujo rosto ele não pôde ver, já havia matado outras dez crianças na cidade, e o fantasma de uma delas, Melissa, começa a visitar Frankie naquela mesma noite.

É através da canção que a menina insistia em cantar, e do anel do agressor encontrado no ralo, que Frankie e seu irmão Geno descobrem o assassino.

Quando Frankie é perseguido no bosque, se refugia na casa da lendária Dama de Branco, uma mulher atormentada que, segundo a lenda, cometeu suicídio, atirando-se do penhasco em frente à casa onde morava, e passou a vagar pela cidade com seu robe branco.

Mas ao contrário do que as pessoas pensavam, ela era avó, e não mãe de Melissa. Esta sim, ao ver a filha morta nas pedras, atirou-se do penhasco.
A Dama de Branco é uma mulher atormentada pela tragédia que a manteve viva, quando tudo o que ela amava estava morto.

A luta do garoto com o assassino no penhasco, o encontro dos fantasmas de Melissa e sua mãe, e o humanismo do pai de Frankie ao estender a mão para ajudar o homem que tentou matar seu filho, quando este está dependurado no penhasco marcam o final do filme.

É um suspense cativante, que prende os olhos na tela do início ao fim. Um filme que vale a pena ver e rever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.