Os Fantasmas Nos Divertem

em segunda-feira, 15 de outubro de 2012



“Mesmo sabendo que devo ser prudente, ainda me arrisco em lugares medonhos. A casa de fantasma eu mesma faço! Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!”


Com estas palavras Lydia Deetz, uma garota gótica apaixonada pelo Halloween e aspirante a fotógrafa era transportada para Nenhuma Terra (ou como a maioria das pessoas conhece por outras dublagens “Lugar Nenhum”), onde vivia grandes aventuras ao lado do fantasma encrenqueiro Beetlejuice, que vivia se metamorfoseando em todo tipo de coisa em que pensava.






A série em desenho produzida por Tim Burton (o mestre da comédia de horror desta geração) foi relativamente baseada no filme “Os Fantasmas Se Divertem”, de 1988, também dirigido por Tim Burton. Digo “relativamente”, pois há enormes diferenças entre o filme e a série. Por exemplo, o casal de fantasmas Adam e Bárbara Maitland, donos da casa para onde os Deetz se mudaram, e que contrataram o bio-exorcista Beetlejuice para expulsá-los, foi excluído do desenho. No filme, Beetlejuice era uma espécie de fantasma malvado, que pretendia se casar com Lydia. Apesar de cômico, seu personagem se distinguia fortemente da figura da série.




O desenho foi uma versão melhorada do filme. Nele, Beetlejuice deixou de ser um fantasma malvado e se tornou pícaro, capaz de enganar até mesmo seus amigos para se dar bem. Mas como era muito atrapalhado, seus planos sempre davam errado, e cabia a Lydia tirá-lo das confusões em que se metia.

A menina era sua melhor amiga e, embora às vezes se enfurecesse com os planos bizarros de Beetlejuice, estava sempre ao lado dele.



Beetlejuice morava numa casa assombrada, que dividia com o esqueleto artista francês Jacques, e a aranha sapateadora Ginger.




Um dos personagens com quem Beetlejuice costuma aprontar com mais frequência é seu vizinho, o Monstro do Outro Lado da Rua, uma figura que parece ter sido inspirada no Primo Coisa da Família Addams... Ou numa coxa de frango.
 Este possui um cãozinho monstruoso chamado Poopsie, que também é constantemente vítima das trapalhadas de Beetlejuice.
A única coisa que Beetlejuice realmente teme são os vermes gigantes que surgem da areia vez por outra para tentar devorá-lo.

Mas como nem tudo são monstros e fantasmas nesta série, Lydia vive tentando fazer seu amigo fantasma interagir com suas amigas humanas da escola, Berta e Prudence. Um dos episódios mais hilariantes é o que Beetlejuice, caracterizado como a garota escoteira Betty Juice vai acampar com Lydia e suas amigas, e acaba colocando todas em apuros com os monstros de Nenhuma Terra.

Esta é uma comédia divertida do hall dos assombros, com o mesmo estilo excêntrico de A Família Addams, mas, infelizmente, não tão famosa.

2 comentários:

  1. Não conhecia, mais já estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desenho é muito bom, pena que é difícil encontrá-lo hoje em dia.
      Postei reviews de dois episódios, se quiser conferir são esses links:

      Babá do Barulho - http://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2016/10/uma-baba-nada-perfeita.html

      O Príncipe de Neitherworld - http://admiravelmundoinventado.blogspot.com/2018/10/uma-paquera-do-outro-mundo.html

      ;)

      Excluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo