Beijou, Morreu!

em segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



“Todos os homens matam o que amam:

alguns com um olhar amargo;

outros com uma palavra atraente;

o covarde, com um beijo”.

(Oscar Wilde)



Personagens azarados no âmbito amoroso não são nenhuma novidade na ficção (nem na vida real, tampouco). Eles existem desde que o mundo é mundo, e inúmeros autores já beberam dessa fonte através dos séculos. Mas recentemente eu tenho notado que surgiu um novo tipo de azar no amor; um azar bem específico, e particularmente cruel: o beijo mortal!


Vários personagens de filmes e séries de TV têm sido acometidos por esse mal. Eles estão quietinhos, na deles, daí aquela pessoa especial aparece, eles começam a se envolver, a se apaixonar, trocam uns beijos (e às vezes otras cositas más também), e pouco tempo depois o relacionamento acaba abruptamente. O motivo? O parceiro sofre um caso trágico de morte. Quase sempre uma morte violenta: é assassinado, amaldiçoado, devorado por um monstro mitológico bizarro, ou algo semelhante.


Eu sei, é um tema grotesco, mas alguém precisa falar disso. Então, hoje vamos abrir uma página dos arquivos sangrentos da ficção, e revelar quem são os personagens que mais vestiram trajes de viúvos por aí.




A maior parte desses personagens com veneno nos lábios pertence à nova gama de séries de TV criadas para o público adolescente (há uma série em particular recheada deles). Para esta lista, eu selecionei apenas nove, mas o número de vítimas desses beijoqueiros da morte ultrapassa três dezenas!




Emily Fields
Série: Pretty Little Liars

Função na história: Uma das quarto protagonistas.

Número de vítimas: Três.

A série inspirada nos livros de Sara Shepard não tem sido gentil com a pobre Emily. No começo da série, ela era a mais meiga das quatro Liars, e talvez até a mais inocente, mas ao longo de quatro temporadas cheias de acontecimentos trágicos em sua vida, a doce Emily de sorriso fácil aprendeu a adotar uma postura mais endurecida. Afinal, não é fácil ver quase todas as pessoas por quem se apaixonou morrerem de maneira violenta. Ao que parece, se apaixonar por essa bela mentirosa faz muito mal à saúde.


-------- Suas vítimas: --------

>>> Alison DiLaurentis

O primeiro amor da vida de Emily, e também a primeira menina que ela beijou, na biblioteca da escola.

Status de relacionamento:  Melhores amigas.

Causa Mortis:  Enterrada viva no jardim de sua casa em Rosewood. Toda a série gira em torno de seu assassinato (muitas pessoas na cidade tinham motivos para querê-la morta – algumas delas, suas amigas sequer desconfiam), mas recentemente descobriu-se que ela forjou a própria morte para fugir de um inimigo misterioso.




>>> Maya St. Germain

A primeira namorada de Emily. Ela se mudou para a antiga casa da Alison, e rapidamente desenvolveu um interesse homo afetivo por Emily, e foi a grande responsável por ela ter finalmente assumido sua orientação sexual.

Status de relacionamento: Namorada em dois períodos da história (primeira e terceira temporadas).

Causa Mortis: Após ficar desaparecida por vários episódios, o corpo de Maya foi encontrado dentro da antiga casa de Alison.





>>> Nathan “Nate” St. Germain (Lyndon James)

Suposto primo de Maya, que vem à Rosewood depois que o corpo dela é encontrado na casa da Alison, e faz de tudo para se aproximar da ex-namorada da prima.

Status de relacionamento: Apenas um beijo de boa morte.

Causa Mortis: Depois de se revelar perseguidor e assassino de Maya, Lyndon é esfaqueado por Emily durante uma perseguição, quando ele rapta a Liar e sua namorada Paige, com a intenção de matar a menina na frente Emily, para se vingar dela por ter sido preterido por Maya.



-------- Sobreviventes: --------

* Paige McCullers

Status de relacionamento: Namorada atual – que precisa manter o plano de saúde em dia!


A única namorada de Emily que eu realmente não me importaria se provasse o beijo envenenado. Paige era a pedra no sapato de Emily na equipe de natação, até assumir que implicava com ela porque tinha medo de assumir seus verdadeiros sentimentos e sair do armário. Recentemente a garota se tornou vítima das chantagens de A – o vilão já não tão misterioso de PLL – mas segue viva e infelizmente forte na série.



 * Samara Cook

Status de relacionamento: A única ex-namorada que restou para Paige sentir ciúme.


Emily a conheceu quando procurou um grupo de apoio de uma universidade próxima a Rosewood para ajudar Paige a lidar com sua saída do armário, e as duas acabaram se envolvendo. Porém, o namoro durou pouco. Samara saiu da série após uma armação de A, e reapareceu na pele de uma vampira original em TVD.





Emma Swan
Série: Once Upon a Time

Função na história: Protagonista.

Número de vítimas: Dois.

Emma tinha tudo para ser uma perfeita princesa de contos de fadas: filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, Emma nasceu na Floresta Encantada, pouco antes de o reino ser atingido por uma maldição que os varreu do mundo do faz-de-conta e os transportou para o mundo real. Emma escapou da maldição, e cresceu longe de sua família no mundo real, e só os encontrou vinte e oito anos depois, quando descobriu ter nascido com a missão de ser a Salvadora – ela só não consegue salvar os seus amores!


-------- Suas vítimas: --------

>>> Xerife Graham (Caçador)

A princípio, Graham era amante de Regina (vulgo Rainha Má), prefeita de Storybrooke, mas após a chegada de Emma à cidade, o coração do xerife acabou mudando de planos.

Status de relacionamento: Começando um envolvimento meio enrolado.

Causa Mortis: Regina mantinha o coração do xerife guardado em seu cofre, para forçá-lo a obedecer suas ordens. Quando percebeu que ele batia por outra mulher, e não querendo enfrentar a concorrência justamente da mãe biológica de seu filho, Regina fez o que qualquer mulher desprezada já teve vontade de fazer ao menos uma vez na vida: esmagar o coração do homem que lhe decepcionou e transformá-lo em pó.



>>> Neal Cassidy (Baelfire)

Quando Emma era mais jovem, teve um intenso romance com Neal, um picareta que lhe ensinou, entre outras coisas, como arrombar portas e roubar coisas. Quando a situação ficou preta, o safado a deixou para trás para ser presa sozinha com um monte de relógios roubados. Poucos dias depois de ser colocada no xadrez, Emma percebeu que estava grávida de Neal, e como não tinha a menor condição de cuidar de uma criança na cadeia, decidiu entregá-lo para adoção. Anos depois, Emma reencontrou o pai de seu filho, quando levou Rumpelstiltskin para passear em Nova York, e qual não foi sua surpresa ao descobrir que Neal era o filho perdido do Senhor das Trevas!

Status de relacionamento: Em um relacionamento extremamente enrolado e com um filho juntos.

Causa Mortis: Neal, desavisadamente, sacrificou sua vida para fazer seu pai, Rumplestiltskin, o Senhor das Trevas (ou Dark One, como preferirem), reviver, e por certo tempo, dividiu o mesmo corpo com seu pai, até que finalmente a separação de corpos acabou por matá-lo definitivamente.



-------- Sobreviventes: --------

>>> Killian Jones (Capitão Gancho)

Status de relacionamento: Namorado atual.


O pirata de Peter Pan tanto lutou que enfim conseguiu conquistar, não só o carinho do público feminino da série, mas também o coração da protagonista. E embora o relacionamento seja recente, ele garante que se tem algo em que é bom, é em sobreviver. Esperamos sinceramente que ele tenha razão, porque seria um enorme desperdício se algo acontecesse ao querido e amado pirata. Mas só por via das dúvidas, é melhor verificar se o plano de saúde está em dia, porque, nunca se sabe...



Elizabeth Swann
Filme: Piratas do Caribe

Função na história: A parte feminina do trio de protagonistas.

Número de vítimas: Quatro.

Desconfio que o sobrenome “Swan” (não importa com quantos “Ns” seja grafado) foi amaldiçoado (sorte do Edward Cullen já estar morto quando conheceu Bella). Elizabeth era a filha do governador da Jamaica que adorava andar com piratas. A moçoila foi cortejada por praticamente todos os personagens masculinos do filme, mas nasceu com a sina de transformar em defunto todo e qualquer homem se atrevesse a beijá-la.



-------- Suas Vítimas: --------

>>> Capitão Jack Sparrow

O famoso pirata teve a infelicidade de se encantar por Elizabeth justamente na época em que Davy Jones botou o Kraken atrás dele. E depois de passar dois filmes inteiros se esforçando para ignorar seus sentimentos pela moça (se esforçando cada vez menos no segundo filme, quando chega até a lhe propor casamento), Jack é recompensado com um caloroso beijo da mocinha – um singelo agradecimento por ele ter voltado para ajudá-los a combater o Kraken, em vez de aproveitar a luta para escapar; um daqueles gestos bem intencionados que facilmente comprariam uma passagem para o inferno.

Status de relacionamento: Amor platônico.

Causa Mortis: Algemado ao navio pela traiçoeira Elizabeth, enquanto o distraía com o tão sonhado beijo, e em seguida, devorado pelo Kraken.



>>> Sao Feng

O Lorde Pirata trocou completamente as bolas ao deduzir que Elizabeth era a encarnação da deusa Calipso, e decidiu fazê-la prisioneira em seu navio – e em seu camarote!

Status de relacionamento: Assalto à boca desarmada! (Ou, se preferirem, raptor e prisioneira).

Causa Mortis: Sao Feng decidiu enfrentar a fúria da suposta deusa do mar, e tomar-lhe um beijo à força, e ao ser empurrado pela mocinha, foi atingido em cheio por uma bala de canhão, e teve o peito atravessado por um pedaço de madeira da estrutura da embarcação.


>>> Comodoro James Norrington

Depois de pedir Elizabeth em casamento, e ter seu pedido adiado por um afogamento, depois aceito em barganha, e finalmente recusado ao ser trocado por um simples ferreiro filho de um pirata, o Comodoro fez um pacto com o diabo (leia-se Lorde Beckett), e acabou promovido a Almirante. De posse da nova patente, e após dar fuga à Capitã Swann e à tripulação de Sao Feng do Holandês Voador, ele se achou no direito de também roubar um beijo da mocinha – afinal de contas, só faltava ele, e era quem estava há mais tempo com a senha na mão!

Status de relacionamento: Ex-quase-futuro-marido.

Causa Mortis: Depois de receber o beijo mortal, Norrington foi atravessado pela espada de um homem-peixe.



>>> William “Will” Turner

Nem o noivo/marido de lei saiu invicto! Após três filmes tentando conquistar e se casar com a mocinha, Will finalmente conseguiu desposá-la – com a bênção do Padre Barbossa –, durante uma batalha contra o Holandês Voador.

Status de relacionamento: Casados.

Causa Mortis: Atravessado pela espada de Davy Jones antes da lua-de-mel. Tudo bem que ele teve tempo de esfaquear o coração do monstro antes de dar o último suspiro – com a ajuda de Jack, que nunca quis a vaga de Capitão do Holandês Voador tanto assim –, e depois voltou à vida, ao ter o coração arrancado por seu pai e trancado no baú de Jones – porque o Holandês precisa de um capitão... E mesmo não tendo permanecido nas garras da morte (assim como Jack) por mais de duas cenas, ele morreu, e isso é o que conta!



-------- Sobreviventes: --------


Zero – exceto que Jack foi trazido de volta do baú do Davy Jones, porque todo mundo ficou com peso na consciência por tê-lo deixado para trás, e Will foi ressuscitado para ser o novo Capitão do Holandês Voador. Deu para entender porque o Barbossa nunca quis disputar essa donzela... Ui!




Jeremy Gilbert
Série: The Vampire Diaries

Função na história: Irmão da protagonista e caçador de vampiros – o último remanescente da Ordem dos Cinco Caçadores.

Número de vítimas: Quatro.

Tudo bem que, numa série de vampiros, nada mais natural que um monte de gente morta. Mesmo assim, é notável o pé frio de Jeremy no âmbito afetivo. Ele perdeu efetivamente todo mundo que amava: os pais, a tia Jenna, o tio John, o tutor Alaric – embora este tenha retornado dos mortos –, a irmã virou vampira, e namoradas ele já enterrou quatro! Sem mencionar que ele próprio já andou frequentando o Outro Lado.


-------- Suas Vítimas: --------

>>>Vicki Donovan

A irmã mais velha do Matt foi a primeira namorada de Jeremy na série, e uma péssima influência para o irmão caçula de Elena, que passou por sua fase mais rebelde no período em que embarcava nas loucuras dela.

Status de relacionamento: Ex-namorada.

Causa Mortis: Embora sempre tenha apresentado um comportamento autodestrutivo, não foram as drogas as responsáveis pela morte de Vicki, mas o envolvimento com outro famoso viúvo-negro de TVD, outrora conhecido como Salvatore do mal. Vicki foi transformada em vampira, mas como não conseguiu se adaptar à sua nova condição – uma pessoa não muito boa em resistir aos impulsos e a combater seus vícios –, precisou ser eliminada.



>>> Annabelle “Anna” Zhu

A vampira adolescente de mais de quinhentos anos se aproximou de Jeremy para poder espionar Elena e os irmãos Salvatore, na busca por uma maneira de abrir a tumba onde Katherine supostamente havia sido presa há cento e cinquenta anos, junto com outros vinte e sete vampiros de Mystic Falls, incluindo a mãe de Anna, Pearl. Mas da missão Mata Hari, a coisa rapidamente evoluiu para um relacionamento complicado.

Status de relacionamento: Ex-namorada.

Causa Mortis: Capturada pelo conselho de fundadores da cidade com a ajuda do dispositivo neutralizador de vampiros criado por Jonathan Gilbert, antepassado de Jeremy e Elena, enfraquecida com verbena, e queimada junto com os outros vampiros da tumba no porão de um prédio da cidade.



>>> Bonnie Bennett

A bruxinha favorita dos fãs de TVD começou a se interessar por Jeremy mais ou menos na metade da segunda temporada, quando o objetivo dos protagonistas da série era matar Katherine, e o namoro não demorou muito para engrenar. Talvez, se tivesse percebido a sina de seu irmãozinho, Elena não seria tão condescendente com o romance dele com uma de suas melhores amigas.

Status de relacionamento: Ex-atual-eternamente-namorada.

Causa Mortis: Provavelmente, a morte mais comovente de todas as citadas aqui: Bonnie derrubou o véu que separa o Outro Lado do mundo dos vivos, e fez um feitiço para trazer Jeremy de volta à vida, ignorando os avisos do fantasma de sua avó, sobre o feitiço ser forte demais para ela, mesmo estando chapada de magia. O corpo de Bonnie não resistiu a tanta dispersão de magia, e ela acabou morrendo para devolver a vida ao amado. Comovente, mas não muito original.


Verdade seja dita: a morte de Bonnie é a mais relativa da série – e olha que TVD tem um verdadeiro catálogo de mortes relativas –, porque a bruxa morreu, mas como Jeremy tem o dom de ver fantasmas, desde que ele foi trazido de volta dos mortos pela primeira vez – olha outra morte relativa aí! –, eles continuaram a conversar. Posteriormente, ela também retornou oficialmente ao mundo dos vivos, quando Qetsiyah a transformou na nova âncora do Outro Lado – partindo do conceito de que um fantasma é um ser imortal e indestrutível, e portanto está apto a manter o purgatório sobrenatural intacto, mesmo após a morte da bruxa que o criou. Mas quando tudo implodiu, todos os mortos sobrenaturais presos nele foram sugados para o esquecimento; alguns encontraram a paz; e graças a um feitiço de sua avó, Bonnie foi mandada para uma prisão no passado de Mystic Falls.



>>> Sarah Salvatore (Monique)

A garota que foi mordida por Elena nos limites de Mystic Falls, por alguma razão acaba indo parar na cama do Jeremy, e como a maldição do beijo mortal nunca falha com ele, o prazo de validade da suposta filha de Zach Salvatore não demora a expirar.

Status de relacionamento: Ex-qualquer coisa.

Causa Mortis: Depois que Stefan descobriu que ela era uma impostora chamada Monique, ele a hipnotizou e mandou desaparecer no mundo. Mas Enzo, desconfiado do motivo de Stefan querer se ver livre da moça, decidiu pôr à prova as boas intenções do irmão de seu melhor amigo, e quebrou o pescoço dela. Como Monique era uma ponta solta que ameaçava a segurança da verdadeira Sarah Salvatore, protegida em segredo por Stefan desde o seu nascimento, Stefan, outrora conhecido como Salvatore bonzinho, não protestou.



-------- Sobreviventes: --------


Zero – até o momento.




Damon Salvatore
Série: The Vampire Diaries

Função na história: Protagonista – outrora vilão.

Número de vítimas: Pelo menos dez!

De longe o recordista dos trajes de viúvo! É bem verdade que ele foi o responsável direto pela morte de pelo menos metade das mulheres com quem se envolveu – algumas delas, ele próprio matou, sobretudo na época em que ele agia como o Salvatore do mal –, mas ainda assim, pode-se dizer que parte disso se deve a uma tremenda falta de sorte.




-------- Suas vítimas: --------

>>> Vicki Donovan

Já citada, como namorada e vítima de outro azarado nesta lista, mas não se pode ignorar que parte da desgraça de Vicki é culpa do Damon, com quem ela estava dormindo à época de sua morte.

Status de relacionamento: Ex-amante e bolsa de sangue viva.

Causa Mortis: Damon a transformou em vampira para provocar Stefan, e como ela não conseguia controlar a sede de sangue, Stefan se viu “obrigado” a matá-la.




 
>>> Caroline Forbes

É bem verdade que Caroline está muito melhor agora do que quando era humana e estava viva, mas por muito tempo ela se ressentiu de Damon por ele tê-la hipnotizado para saciar suas duas fomes mais urgentes (sangue e sexo – não necessariamente nessa ordem).

Status de relacionamento: Ex-amante e bolsa de sangue viva.

Causa Mortis: Após sofrer um acidente de carro (no momento em que o dispositivo de Jonathan Gilbert foi ativado, Tyler Lockwood, que estava ao volante, e ainda não sabia que possuía gene de lobisomem, também foi afetado por ele, perdeu o controle do carro e acabou batendo), Caroline teve vários ferimentos internos, e esteve à beira da morte. Então, Damon, tentando se redimir para impressionar Elena, deu seu sangue a ela para curá-la, e naquela noite, Katherine a sufocou com o travesseiro, transformando-a em vampira.



>>> Isobel Flemming-Saltzman

O sonho da mãe biológica de Elena era ser transformada em vampira, e para conseguir isso, ela abandonou o marido, Alaric, quando conheceu um vampiro que podia conceder seu desejo: ninguém menos que Damon Salvatore. Mas, com o tempo, o vampirismo se tornou um fardo, e o destino de Isobel se encaminhou para o inevitável fim.

Status de relacionamento: Um caso de uma noite; uma mordida e uma morte temporária.

Causa Mortis: Pouco tempo depois de conhecer sua filha, Isobel voltou à Mystic Falls, coagida por Klaus para lhe entregar Elena, e arrependida de suas inúmeras escolhas ruins, Isobel arrancou o colar da luz do dia de seu pescoço, e se deixou queimar ao sol na presença da filha.



>>> Alexia “Lexi” Branson

Nos anos 1970, Damon passou uma temporada em Nova York, curtindo uma fase hedonista. Nessa época, a melhor amiga de Stefan, Lexi, decidiu tentar fazer com Damon o que passou décadas tentando, sem sucesso, com Stefan: equilibrar sua dieta. Mas no meio do caminho, a vampira acabou cedendo ao charme do irmão Dark Salvatore.

Status de relacionamento: Seduzida, enganada e abandonada para morrer.

Causa Mortis: Lexi escapou da primeira vez, quando Damon a deixou trancada no terraço de um prédio com o sol nascendo, sem um anel de lápis-lazúli para impedi-la de virar cinzas, mas teve a péssima ideia de ir à Mystic Falls comemorar o aniversário de Stefan. Damon a entregou ao conselho da cidade, como bode expiatório para justificar as mortes por ataque de vampiro que ele mesmo causou, e por fim, acabou por matá-la pessoalmente, porque ela o fazia lembrar de uma parte obscura de seu passado que ele preferia manter no esquecimento.



>>> Rose Marie

A vampira de mais de quinhentos anos vêm à Mystic Falls tentando fazer as pazes com os Vampiros Originais, para finalmente poder parar de fugir e curtir a eternidade em paz. Então, ela sequestra e se torna amiga de Elena, se alia aos irmãos Salvatore para evitar que a mocinha seja sacrificada por Klaus, passa uma noite com Damon, e herda a maldição mortal que ele transmite.

Status de relacionamento: Amizade colorida.

Causa Mortis: Damon provoca a fúria de uma lobisomem nova na cidade, Jules, e ela promete se vingar dele na lua cheia. Mas quando invade a casa dos Salvatore, a loba morde Rose por engano, e como todo mundo sabe que mordida de lobisomem é letal para vampiros, e ninguém conhecia a cura para isso ainda, a vampira sofre todos os sintomas – que incluem uma sede voraz e incontrolável por sangue e perigosíssimos delírios psicóticos –, até que Damon decide pôr fim ao sofrimento dela.


Eu me atrevo a dizer que, a seu modo, Damon desenvolveu um profundo afeto por Rose, porque, ao contrário dos outros vampiros que ele matou sem a menor piedade, porque o estavam incomodando, ele cuidou de Rose até o último minuto; lhe deu um sonho bonito e tranquilo, para enfim, chorando, enfiar a estaca em seu coração. Deve ter sido o mais próximo que ele chegou de realmente amar uma mulher, além de Elena e Katherine.



>>> Andie Star

A jornalista, amiga de Jenna, pediu para ser apresentada ao vampiro bonitão, desavisada de que se envolver com ele é o mesmo que comprar uma passagem só de ida para o outro mundo. E embora ela não tenha sido para ele muito mais do que Vicki e Caroline foram, até ele ficou chocado com a morte dela. (Eu fiquei chocada por não ter acontecido antes – no lugar de Jenna, por exemplo).

Status de relacionamento: Ex-amante e bolsa de sangue viva.

Causa Mortis: Quando estava sob o domínio de Klaus, e enfrentando seu demônio pessoal como estripador, Stefan hipnotizou Andie para se jogar de uma plataforma alta no estúdio de TV onde trabalhava, como um aviso de que Damon devia parar de procurá-lo, porque àquela altura ele já era um caso perdido.



>>> Mary Porter

A única vez que essa personagem foi vista na série, foi quando Damon e Elena a encontraram morta em seu apartamento no Kansas, e tudo o que se sabe sobre essa vampira extremamente antiga, é que foi ela quem transformou Rose, e que, segundo Damon, “ela era super assustadora, mas não feia”.

Status de relacionamento: Ex-qualquer coisa.

Causa Mortis: Presa com uma estaca à parede de seu apartamento por Kol Mikaelson, para evitar que ela contasse qual dos Vampiros Originais a transformou, pois este seria o único preservado na caça aos Originais que os protagonistas da série pretendiam promover, porque eles descobriram, muito por acaso, que quando um Original morre, leva com ele todos os vampiros que foram transformados com o seu sangue.



>>> Sage

A vampira de novecentos anos foi o motivo de terem ido incomodar a pobre e louca Mary Porter, e é também a prova de que o beijo amaldiçoado tarda, mas não falha. Seu romance com Damon aconteceu em 1912, e ela conseguiu sobreviver por mais cem anos, até ter a brilhante ideia de fazer uma visita à Mystic Falls.

Status de relacionamento: Ex-amante de muito tempo atrás.

Causa Mortis: Quando os Salvatore finalmente conseguiram um bom pedaço de madeira da árvore de carvalho branco que contém o gene dos Originais, o suficiente para fazer algumas estacas para matá-los, decidiram testar no Original que mais desejava morrer: o irmão mais velho, Finn Mikaelson. Uma hora depois de vê-lo queimar vivo no beco atrás do Mystic Grill, os Salvatore receberam a visita da vingativa Sage, o grande amor de Finn, acompanhada de um vampiro recém-criado por ela, e também doido para beber o sangue dos protagonistas. Porém, os dois acabaram sofrendo uma morte súbita, levando à preocupante conclusão de que a morte de um Original resulta na morte de toda a sua linhagem de sangue.



>>> Katherine Pierce (Katerina Petrova)

Ela foi amante dos dois irmãos Salvatore no passado, e foi o sangue dela que os transformou em vampiros. Os dois foram obcecados por ela – especialmente Damon –, mas quando essa vampira se tornou uma ameaça à vida de Elena, ela passou a ser sua inimiga. Mesmo a grande vilã de The Vampire Diaries, e famigerada sobrevivente, não passou incólume ao seu envolvimento mortal com Damon Salvatore.

Status de relacionamento: O grande amor do passado.

Causa Mortis: Foram inúmeras as tentativas de se livrar da malvada, mas Katherine amargou maus bocados em seus últimos momentos na série: depois de ter a cura para o vampirismo forçada goela abaixo, Katherine voltou a ser humana, e começou a envelhecer na velocidade do som. Como a única saída que ela encontrou para não definhar até morrer foi fazer uso de sua magia adormecida de bruxa viajante, ela se apossou do corpo de Elena, e tentou seduzir novamente os irmãos Salvatore, em vez de dar no pé de uma vez. Resultado: acabou com a faca dos viajantes enterrada na barriga!



>>> Elena Gilbert

Nem a protagonista da série escapou da sina! Já fazia um tempo que Elena se sentia balançada pelos dois Salvatores – e cada vez mais apaixonada por Damon, embora não admitisse. Ela também já tinha escapado da morte algumas vezes, e mesmo contra sua vontade, a morte ou a transformação em vampira eram inevitáveis.

Status de relacionamento: O grande amor de sua vida.

Causa Mortis: Pela segunda vez, Elena foi vítima de um acidente de carro na Ponte Wickery. Da primeira vez, o pai dela, Grayson Gilbert, pediu que Stefan a salvasse primeiro, o que resultou na morte dele e de sua esposa. Desta vez, quando a cena se repetiu, Elena pediu que Stefan salvasse Matt primeiro, e acabou se afogando. Mas como tinha sangue do Damon em seu organismo quando morreu, ela voltou como vampira.



-------- Sobreviventes: --------

* Kelly Donovan

Status de relacionamento: Assim, assim, assado.


É bem provável que a intenção do Damon com a mãe do Matt fosse mais se alimentar do que de fato ficar com ela – mais ou menos como ele fez com Vicki e Caroline –, mas a verdade é que eles deram um amasso no corredor da casa dos Salvatore – que só não chegou às vias de fato, porque foram flagrados pelo filho dela –, e mesmo assim ela saiu viva de Mystic Falls. Também é verdade que não se tem notícias dela há muito tempo, mas partindo do princípio que notícia ruim chega voando, ela deve estar viva!

 
* Rebekah Mikaelson

Status de relacionamento: Ex-amante, enganada e enrolada.


Outro envolvimento breve do irmão pegador Salvatore, que provavelmente só não resultou num final trágico para a moça, por um motivo bem simples: Barbie Original! Fora uma estaca de carvalho branco indestrutível e devidamente guardada por Klaus, nada pode matá-la.





Elijah Mikaelson
Série: The Vampire Diaries & The Originals

Função na história: Um dos protagonistas da segunda; Vampiro Original.

Número de vítimas: Quatro.

Em The Vampire Diaries, ele pouco se envolveu com mulheres, e os dois únicos romances conhecidos dele na série terminaram em tragédia. Já em The Originals, ele promete ser o tipo de personagens que tudo o que toca vira pó.



 


-------- Suas Vítimas: --------

>>> Katherine Pierce (Katerina Petrova)

A exemplo de Vicki Donovan, sua amada Katerina foi outra vítima de dois homens amaldiçoados. É verdade que ela morreu muitos séculos mais tarde do que deveria, o que só prova que talvez ela tivesse razão sobre ser uma exímia sobrevivente.

Status de relacionamento: Amor platônico; posteriormente, namorada.

Causa Mortis: Sua morte definitiva aconteceu ao ser esfaqueada com a faca dos viajantes, quando se colocou como passageira no corpo de Elena. Mas Elijah é anterior à sua primeira morte, e esteve indiretamente ligado a ela: quando ele a mandou fugir para não ser sacrificada por Klaus, Katerina roubou a pedra da lua, e ciente de que jamais conseguiria se esconder de um vampiro se continuasse fraca e humana, ela enganou Rose para que lhe desse seu sangue, e em seguida se enforcou.



>>> Tatia

A duplicata anterior à Katherine (dentre as citadas na série). Há mil anos, ela vivia na região onde, muitos séculos depois, seria construída a cidade de Mystic Falls, na mesma vila de lobisomens onde vivia a Família Original. Tatia era viúva e teve seu amor disputado por Klaus e Elijah, tendo escolhido o segundo.

Status de relacionamento: Ex-quase-futura-esposa.

Causa Mortis: Em The Vampire Diaries foi contado que Esther, mãe dos Originais, usara o sangue de Tatia no feitiço que deu imortalidade aos seus filhos, e posteriormente, também no feitiço que aprisionou o instinto de lobisomem em Klaus, e para este último, Esther teve que matá-la, acabando também com a rivalidade entre os irmãos. Em The Originals, porém, foi esclarecido que isso não era exatamente verdade. Esther permitiu que Elijah a culpasse pela morte de Tatia por séculos, para que ele não fosse forçado a se lembrar da verdade: que foi ele próprio, recém-transformado em vampiro, e ainda selvagem com a sede de sangue, quem se alimentou de Tatia até matá-la, e depois aceitou um feitiço de sua mãe para esconder essa memória de si mesmo.



>>> Celeste Dubois

No século XVIII, quando os Originais se estabeleceram em Nova Orleans – cidade que ajudaram a construir –, Elijah se apaixonou por uma bruxa local, e por algum tempo, enquanto a cortejava, distraiu-se de sua velha missão de vida, que consistia basicamente em manter seu irmão Niklaus sob controle, aconselhá-lo e conduzi-lo no bom caminho.

Status de relacionamento: Ex-namorada.

Causa Mortis: Celeste foi afogada na banheira, depois que Klaus espalhou o boato de que as bruxas eram as responsáveis pelas mortes em Nova Orleans – mortes estas, que ele mesmo causava.



>>> Hayley Marshall (Andrea Labonair)

Hayley entrou na vida de Elijah pela porta mais conturbada: por um estranho acaso do universo sobrenatural, a lobisomem estava gerando um filho de Klaus, o híbrido Original. A ideia de que seu irmão tivesse uma nova razão de viver, mais nobre e poderosa do que havia tido até então, foi o suficiente para que Elijah se tornasse o protetor da moça. E a convivência com ela sob o mesmo teto se encarregou de colocá-la em seu coração.

Status de relacionamento: Em um quase relacionamento extremamente complicado.

Causa Mortis: Hayley teve o parto de sua filha antecipado pelo feitiço da bruxa Genevieve, e após dar à luz, teve a garganta cortada. Mas como morreu com o sangue de sua filha ainda no organismo, e a criança é parte vampira – já que é filha de um híbrido –, acordou horas depois, também como híbrida.



-------- Sobrevivente: --------

 

* Hayley Marshall (Andrea Labonair)

Status de relacionamento: Em um quase relacionamento extremamente complicado.


Porque Hayley voltou à vida como híbrida, depois de dar à luz Hope, sua filha parte vampira, parte lobisomem e parte bruxa com Klaus.



  
Rebekah Mikaelson
Série: The Vampire Diaries & The Originals

Função na história: Uma das protagonistas da segunda; Vampira Original.

Número de vítimas: Cinco.

Azar no amor parece ser a sina da Família Original. Klaus não é um dos herdeiros desse talento mortal para destruir pares românticos, mas, em contrapartida, todas as mulheres que amou o desprezaram. Já Rebekah, mais que vítima do acaso, ou de qualquer suposta maldição, teve a má sorte de ter um irmão ciumento, que se encarrega pessoalmente de matar seus pretendentes. Resumindo: o amor de Rebekah, de um jeito ou de outro, também é mortal.


-------- Suas vítimas: --------

>>> Alexander

O primeiro caçador conhecido da Ordem dos Cinco, com quem Rebekah planejava se casar, séculos atrás, escondida de seus irmãos.

Status de relacionamento: Ex-noivo.

Causa Mortis: Rebekah tinha se esquecido de contar ao seu noivo um pequeno detalhe: que ela e sua família eram vampiros, e que um de seus irmãos tinha a horrível mania de eliminar seus pretendentes. Assim, um dia, Klaus matou Alexander, atravessando-o com a espada dos caçadores. Claro que quando fez isso, Klaus não sabia que amargaria cinquenta anos de tormentos até que outro caçador se levantasse para continuar a missão de Alexander.



>>> Emil

Filho do prefeito de Nova Orleans no século XVIII.

Status de relacionamento: Ex-namorado.

Causa Mortis: Quando Rebekah anunciou aos irmãos que estava apaixonada, e pediu permissão para transformar Emil em vampiro – em lugar de fazer de uma vez, bem quietinha –, Klaus decidiu testar a resistência do rapaz, atirando-o do alto da escada.




 

>>> Oliver

Lobisomem da matilha de Hayley, que foi subornado pelas bruxas de Nova Orleans para seduzir Rebekah e distraí-la, para que pudessem capturá-la e torturá-la.

Status de relacionamento: Apenas enrolando.

Causa Mortis: Com o retorno de Esther, e o fim da trégua entre as bruxas e o pequeno clã de lobisomens que se recusava a colaborar com seus planos, e após a libertação de um grupo de jovens lobisomens que estavam sendo preparados para se tornarem o exército particular das bruxas, houve retaliação. Oliver acabou preso, torturado por Esther, e enfeitiçado para morrer à meia-noite.



>>> Damon Salvatore

O curioso em ter dois personagens azarados na mesma série, é que se eles se envolvem, fica aquela dúvida sobre qual dos dois vai morrer. Rebekah pode ter sobrevivido ao Damon, porém o mesmo não aconteceu com ele.

Status de relacionamento: Ex-amante, que a enganou e enrolou.

Causa Mortis: Damon explodiu seu carro contra o Mystic Grill, para matar todos os Viajantes da cidade, sobrecarregar Bonnie, a âncora mística para Outro Lado, para manter a passagem aberta tempo suficiente para que alguns de seus amigos mortos – entre eles, e mais importante, Stefan – pudessem atravessar de volta para o mundo dos vivos. Mas quando Damon conseguiu chegar à âncora, a passagem já havia se fechado, e com a extinção do Outro Lado, ele acabou sendo levado por Bonnie até a prisão no passado, de onde ela conseguiu libertá-lo com o ascendente, ficando para trás.



>>> Nádia Petrova

Durante as férias escolares, Rebekah levou Matt para conhecer a Europa, e durante a passagem por Praga, eles convidaram uma cidadã local para uma “festinha a três”. Teria ficado por isso mesmo, se ela não tivesse roubado o anel dos Gilbert que estava com Matt, ido à Mystic Falls com seu namorado Viajante para procurá-los, e, claro, se ela não fosse filha da Katherine.

Status de relacionamento: Em um relacionamento totalmente casual a três.

Causa Mortis: Nádia foi mordida por Tyler Lockwood, e como era vampira, e Katherine era orgulhosa demais para pedir ajuda ao Klaus, ela definhou até morrer.



-------- Sobreviventes: --------

* Matt Donovan

Status de relacionamento: Breve namoro de verão.


É curioso que o único sobrevivente ao pé frio de Rebekah em The Vampire Diaries tenha sido justamente o cara mais fraco que ela pegou – o único completamente humano, sem nenhum poder sobrenatural: não era lobisomem, caçador, híbrido ou vampiro. Isto é, se excluir duas ou três mortes temporárias do moço usando o anel dos Gilbert.





* Marcellus “Marcel” Gerard

Status de relacionamento: Ex-namorado.

O vampiro-rei do Quartel Francês de Nova Orleans foi apaixonado por Rebekah desde que era criança, quando foi acolhido por Klaus, depois de ter sido escravo de seu próprio pai, o governador da Louisiana, na plantação de maçãs. Durante anos, quando ainda era humano, Marcel lutou para conquistar o amor de Rebekah, mas quando Klaus propôs que ele escolhesse entre sua amada e a imortalidade, ele preferiu a segunda.

Assim mesmo, décadas depois, Rebekah o perdoou, e o aceitou de volta, em dois períodos diferentes: em 1919, pouco antes de fugir com seus irmãos de Nova Orleans, e recentemente, depois de retornarem à cidade e descobrirem o império que Marcel construiu no Quartel. E apesar de já ter desafiado a ira de gente muito poderosa, o vampiro segue firme e forte, como um dos personagens principais e mais carismáticos da série.



Sally e Gillian Owens
Filme: Da Magia à Sedução

Função na história: Protagonistas.

Número de vítimas: Pelo menos duas.

As irmãs Owens pertencem a uma antiga linhagem de bruxas, vítimas de uma horrível maldição lançada por uma antepassada distante, que se cansou de sofrer por amor: qualquer homem que se apaixonar por uma Owens, viverá brevemente a euforia de seu amor, até sofrer uma morte prematura. A maldição atingiu o pai delas, os maridos de suas tias, de suas avós, e de todas as mulheres de sua família. Até finalmente atingir os homens amados por elas.



-------- Suas vítimas: --------

>>> Michael

Sally nunca quis se apaixonar, justamente para evitar a maldição, mas seu coração ignorou completamente seus temores ao conhecer Michael.

Status de relacionamento: Casados e pais de duas meninas.

Causa Mortis: Atropelado a caminho do trabalho.

 




 
>>> James “Jimmy” Angelov

Ao contrário da irmã, desde pequena Gillian não via a hora de se apaixonar, mas nunca ficava com um namorado tempo suficiente para que ele se tornasse vítima da maldição. Até se envolver com Angelov, um bandido procurado no Arizona pelo assassinato de várias mulheres.

Status de relacionamento: Em um namoro conturbado.

Causa Mortis: A primeira morte dele foi um envenenamento acidental por Beladona. A segunda, possivelmente, fratura craniana, resultante de uma pancada na cabeça dada por Sally com uma frigideira. A terceira e definitiva, por exorcismo.



-------- Sobrevivente: --------


* Gary Hallet

Status de relacionamento: Hesitantes.


O detetive encarregado de investigar a morte de Angelov acaba se envolvendo mais do que deveria com Sally, mesmo depois de ser informado sobre a maldição, em que ele decide não acreditar. Quando as Owens expulsaram o fantasma de Angelov da casa delas, é possível que ele tenha levado a maldição junto com ele.







Mas romances que levam um dos envolvidos à morte, não são exclusividade das histórias contemporâneas. Muitos séculos atrás, um poderoso rei causou horror entre os seus súditos, ao matar impiedosamente todas as mulheres que se casavam com ele. O número de suas vítimas pode estar próximo de mil. Ou quem sabe, mil e um...


Vamos agora abrir a página mais sangrenta deste arquivo; um dos primeiros romances mortais da ficção:




Sultão Shariar
Livro: As Mil e Uma Noites

Função na história: Protagonista e Antagonista.

Número de vítimas: Uma mulher por dia, ao longo de três anos.

Shariar, na verdade, não era nem azarado, nem amaldiçoado. Ele foi, provavelmente, o dono do primeiro trauma documentado da história: ao flagrar sua mulher traindo-o com um escravo, Shariar não só matou os dois, como, convencido de que nenhuma mulher merecia confiança, passou a casar-se todas as noites com uma mulher diferente, e matá-las pela manhã, para garantir que jamais seria traído outra vez.



-------- Suas vítimas: --------


A esposa original, e todas as mulheres com quem se casou depois dela.


-------- Sobrevivente: --------


* Sherazade

Status de relacionamento: Casados.


Filha do vizir encarregado de executar as esposas do sultão após a noite de núpcias, Sherazade decidiu casar-se com Shariar, e usar as inúmeras histórias que conhecia para manter o interesse do sultão por noites a fio, até que ele se apaixonasse por ela, pondo fim à horrível sina do assassinato das esposas.




 Acho que agora, depois de conhecer todos esses amantes mortais da ficção, a viúva-negra já pode se aposentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo