Canções de Amor Que Todo Mundo Já Cantou e Se Identificou

em segunda-feira, 1 de junho de 2015


Com o dia dos namorados se aproximando, que tal uma playlist recheada de belas canções de amor para inspirar os apaixonados? Convide aquela pessoa que você ama e aperte o play:




Quem de Nós Dois
Eu e você
Não é assim tão complicado, não é difícil perceber.
Quem de nós dois vai dizer que é impossível o amor acontecer?

Se eu disser que já não sinto nada,
Que a estrada sem você é mais segura,
Eu sei, você vai rir da minha cara.
Eu já conheço o teu sorriso, li o teu olhar.
O teu sorriso é só disfarce, que eu já nem preciso.

Sinto dizer, que amo mesmo, dá nem pra disfarçar.
Entre nós dois não cabe mais nenhum segredo,
Além do que já combinamos.

No vão das coisas que a gente disse,
Não cabe mais sermos somente amigos.
E quando eu falo que eu já nem quero.
A frase fica pelo avesso, meio na contramão.
E quando finjo que esqueço,
Eu não esqueci nada.

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais.
E te perder de vista assim é ruim demais.
Por isso que atravesso o teu futuro,
E faço das lembranças um lugar seguro.

Não é que eu queira reviver nenhum passado,
E revirar um sentimento revirado,
Mas toda vez que eu procuro uma saída,
Acabo entrando sem querer na tua vida.

Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar.
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa,
Falar só por falar.

Que eu já não tô nem aí pra essa conversa,
Que a história de nós dois não me interessa.
Se eu tento esconder meias verdades,
Você conhece o meu sorriso, leu o meu olhar.
Meu sorriso é só disfarce, o que eu já nem preciso.
A linda canção interpretada por Ana Carolina, é uma versão feita em 2002 pela cantora e por Dudu Falcão de “La Mia Storia Tra le Dita” (A Minha História Entre os Dedos), do cantor italiano Gianluca Grignani, composta por ele e Massimo Luca, em 1994, e lançada no álbum Destinazione Paradiso.




Fascinação
 Os sonhos mais lindos sonhei,
De quimeras mil um castelo ergui.
E no teu olhar, tonto de emoção,
Com sofreguidão mil venturas previ.

O teu corpo é luz, sedução,
Poema divino, cheio de esplendor.
Teu sorriso prende, inebria, entontece,
És fascinação, amor.

 

A valsa original “Fascination” foi composta em 1905 pelo italiano Dante Pilade “Fermo” Marchetti, com letra do francês Maurice de Féraudy. A versão em português foi escrita por Armando Louzada, em 1943, e possuía uma segunda parte, cantada com a mesma linha melódica da primeira, que é a mais conhecida. Segue os versos que foram removidos da letra original:


"Hoje sombra sou do que fui,

Minhas ilusões o destino levou,

Nada mais existe,

Desde que partiste,

Em meu coração

Só saudade ficou.



Vivo com o passado a sonhar,

Vendo-te ainda em meu coração.

Mas tudo promessa,

Quimeras, mentiras

De tua fascinação".





Eu Sei Que Vou Te Amar
  Eu sei que vou te amar,
Por toda a minha vida, eu vou te amar.
Em cada despedida, eu vou te amar.
Desesperadamente, eu sei que vou te amar.
E cada verso meu será pra te dizer,
Que eu sei que vou te amar por toda a minha vida.

Eu sei que vou chorar,
A cada ausência tua, eu vou chorar.
Mas cada volta tua há de apagar,
O que esta ausência tua me causou.

Eu sei que vou sofrer,
A eterna desventura de viver,
À espera de viver ao lado teu,
Por toda a minha vida.


Composta pela mais bela parceria da Música Popular Brasileira: Vinícius de Moraes e Tom Jobim.



Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
  Meu coração sem direção,
Voando só por voar.
Sem saber onde chegar,
Sonhando em te encontrar.

E as estrelas
Que hoje eu descobri no seu olhar,
As estrelas vão me guiar.

Se eu não te amasse tanto assim,
Talvez perdesse os sonhos dentro de mim,
E vivesse na escuridão.

Se eu não te amasse tanto assim,
Talvez não visse flores,
Por onde eu vire, dentro do meu coração.

Hoje eu sei, eu te amei,
No vento de um temporal.
Mas fui mais, muito além,
No tempo de um vendaval.

Os desejos,
Um beijo que eu jamais provei igual.
As estrelas vão ensinar.


Composição: Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle.



Volta Pra Mim
 Amanheci sozinho,
Na cama um vazio.
Meu coração que se foi,
Sem dizer se voltava depois.
Sofrimento meu,
Não vou aguentar.
Se a mulher
Que eu nasci pra viver,
Não me quer mais...

Sempre depois das brigas,
Nós nos amamos muito.
Dia e noite a sós,
O universo era pouco pra nós.
O que aconteceu,
Pra você partir assim?
Se te fiz algo errado,
Perdão!
Volta pra mim...

Essa paixão é meu mundo,
Um sentimento profundo,
Sonho acordado um segundo,
Que você vai ligar.

O telefone que toca.
Eu digo alô sem resposta.
Mas não desliga,
Escuta o que eu vou te falar...

Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir,
Ter você é meu desejo de viver.
Sou menino e teu amor é que me faz crescer,
E me entrego, corpo e alma pra você.

  
Composição: Cleberson Horsth/ Ricardo Feghali.



Só Hoje
 Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito,
Nem que seja só pra te levar pra casa,
Depois de um dia normal.

Olhar teus olhos de promessas fáceis,
Te beijar a boca de um jeito que te faça rir,
Que te faça rir.

Hoje eu preciso te abraçar,
Sentir seu cheiro de roupa limpa,
Pra esquecer os meus anseios,
E dormir em paz.

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua,
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria,
Em estar vivo.

Hoje eu preciso tomar um café,
Ouvindo você suspirar,
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia,
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.

Hoje, preciso de você,
Com qualquer humor,
Com qualquer sorriso.

Hoje só tua presença,
Vai me deixar feliz,
Só hoje.


Composição: Rogério Flausino e Fernanda Mello.



Jura Secreta
 Só uma coisa me entristece,
O beijo de amor que não roubei.
A jura secreta que não fiz,
A briga de amor que não causei.

Nada do que posso me alucina,
Tanto quanto o que não fiz.
Nada do que quero me suprime,
De que por não saber, ainda não quis.

Só uma palavra me devora,
Aquela que o meu coração não diz.
Só o que me cega,
O que me faz infeliz,
É o brilho do olhar que eu não sofri.


Composição: Sueli Costa e Abel Silva. Interpretação: Zélia Duncan.




Amor Perfeito
  Fecho os olhos pra não ver passar o tempo,
Sinto falta de você.
Anjo bom, amor perfeito no meu peito,
Sem você não sei viver.

Vem, que eu conto os dias,
Conto as horas pra te ver.
Eu não consigo te esquecer,
Cada minuto é muito tempo sem você,
Sem você.

Os segundos vão passando lentamente,
Não têm hora pra chegar.
Até quando te querendo, te amando,
Coração quer te encontrar.

Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção,
E eu não consigo te esquecer.
Cada minuto é muito tempo sem você,
Sem você.

Eu não vou saber me acostumar,
Sem sua mão pra me acalmar,
Sem seu olhar pra me entender,
Sem seu carinho, amor, sem você.

Vem me tirar da solidão,
Fazer feliz meu coração.
Já não importa quem errou,
O que passou, passou, então vem...

Composição: Michael Sullivan/ Paulo Massadas/ Lincoln Olivetti/ Robson Jorge.




Oceano
 Assim que o dia amanheceu,
Lá no mar alto da paixão,
Dava pra ver o tempo ruir.

Cadê você?
Que solidão!
Esquecera de mim...

E enfim,
De tudo o que há na terra,
Não há nada em lugar nenhum,
Que vá crescer sem você chegar.
Longe de ti tudo parou,
Ninguém sabe o que eu sofri.

Amar é um deserto e seus temores.
A vida que vai na cela dessas dores,
Não sabe voltar.
Me dá seu calor...

Vem me fazer feliz, porque eu te amo.
Você desagua em mim, eu, oceano.
Esqueço que amar,
É quase uma dor.

Só sei viver
Se for
Por você.

 
Composição: Djavan.



Como é Grande o Meu Amor Por Você
 Eu tenho tanto pra lhe falar,
Mas com palavras não sei dizer,
Como é grande o meu amor por você.

E não há nada pra comparar,
Para poder lhe explicar,
Como é grande o meu amor por você.

Nem mesmo o céu, nem as estrelas,
Nem mesmo o mar e o infinito,
Não é maior que o meu amor,
Nem mais bonito.

Me desespero a procurar,
Alguma forma de lhe falar,
Como é grande o meu amor por você.

Nunca se esqueça, nem um segundo,
Que eu tenho o amor maior do mundo,
Como é grande o meu amor por você.

Mas como é grande o meu amor por você!

Composição: Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo