Foi Mexer Com Quem Estava Quieto...

em sábado, 7 de outubro de 2017

Ano passado, mais ou menos por esta época, eu postei aqui a resenha de um livro nacional de terror que foi mostrado pela Sophia Abrahão na novela Amor à Vida – numa linda iniciativa do autor Walcyr Carrasco de incentivar a leitura, fazendo seus personagens apresentarem diversos títulos nacionais. O livro que Sophia Abrahão estava lendo na novela era Os Sete, do André Vianco, e, conforme comentei naquela resenha, ela só teve chance de dizer meia dúzia de palavrinhas do enredo, antes de ser interrompida pela Leila (personagem de Fernanda Machado), mas foi o suficiente para que eu me interessasse pelo livro e o procurasse – embora tenha deixado tempo demais na fila de leitura.
E como Os Sete era só o primeiro volume de uma saga, não demorei a ler o segundo, Sétimo, e preciso dizer que ele é tão bom quanto o primeiro.


SÉTIMO
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 456
Gênero: Terror

Sinopse:
Sétimo: Tem Gente que Ainda Não Acredita em Vampiros...
Um vampiro depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. "Sétimo" decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo.
Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um cem número de inimigos deste e de outro mundo. Estes inimigos despenderão esforços sobre-humanos para derrotá-lo. Empregarão, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais.

EEEEE


Partindo do ponto em que terminou o primeiro livro, Thiago passou de um reles caiçara, mergulhador, e nos últimos tempos, caçador de vampiros, a discípulo e mentor do mais perigoso dos vampiros do D’Ouro, Sétimo, o vampiro que fora traído pelos irmãos e vendido como escravo ao demônio. Thiago precisa aprender a conviver com sua nova condição, e Sétimo precisa aprender a viver numa terra e num tempo com que ele jamais ousou sonhar. O mundo está muito diferente do que ele se lembrava: as carruagens agora não possuem cavalos, são conduzidas com motores a explosão; a noite não é mais tão escura, graças às extraordinárias luzes elétricas; e os homens agora possuem armas de fogo capazes de machucá-los mais do que seus antepassados jamais conseguiram.
Decidido a dominar aquela nova terra do mesmo modo como outrora dominara o vale do Rio D’Ouro, Sétimo aproveita-se de sua aparência inocente – a máscara que oculta o monstro infernal – para reunir um novo exército de vampiros sanguinários. Mas enquanto recruta novos aliados, Sétimo também reencontra antigos inimigos: o último descendente de uma antiga linhagem de caçadores de vampiros, que os prendeu na caravela e os deixou adormecidos por cinco séculos; o último irmão desaparecido, que também está reunindo seguidores, e que jurou de morte o homem que trouxe Sétimo de volta a vida – e que por isso agora é seu protegido –, tornando-se seu inimigo por tabela; o já engajado Exército Brasileiro; e como fosse pouco, os outros malditos são mandados de volta do inferno para pôr fim ao seu reinado de terror, agora sob o comando de um novo general com um poder inesperado.
Quando o primeiro livro é muito bom, é difícil imaginar como uma continuação pode lhe fazer justiça. Sétimo mantém o bom ritmo de Os Sete, lançando luz a novas revelações sobre o passado dos vampiros do Rio D’Ouro e de seus inimigos, e nos traz o conflito de pessoas que veem suas vidas mudarem completamente depois de terem seus caminhos cruzados pelos monstros. A vida moderna, ao mesmo tempo em que favorece as atividades das criaturas da noite, também fornece novas armas para combatê-los. Sucumbir à vida escura e tornar-se um monstro pode ser apenas uma questão de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo