Garotas da Elite Osso Duro de Roer... ♪♪

em sábado, 20 de janeiro de 2018

À medida que a competição afunila, os nervos vão ficando cada vez mais à flor da pele. Restam apenas seis candidatas ao coração do Príncipe, muito embora ele já tenha praticamente feito a sua escolha. Pena que ela é teimosa demais para facilitar as coisas.


A ELITE (A SELEÇÃO #2)
Título Original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Gênero: Distopia
Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

EEEEE ❤

 

Enquanto em A Seleção fomos conduzidos através dos bastidores de um conto de fadas digno do palácio de Buckingham, em A Elite, finalmente conhecemos os horrores de uma sociedade totalitária, controlada por monarcas insensíveis, e regido por leis cruéis.
As seis garotas restantes no concurso possuem personalidades e objetivos distintos no palácio: enquanto Elise é introspectiva e recatada, nunca demonstrando ser realmente capaz de oferecer qualquer perigo a alguém, nem mesmo capaz de grandes atrevimentos na disputa pela atenção do Príncipe Maxon, Celeste deixou claro desde o princípio que não entrara na competição para perder, e que está disposta a fazer qualquer coisa – qualquer coisa mesmo! –, e ir até as últimas consequências, mesmo com as atitudes mais baixas, para conquistar a coroa.
Sim, a coroa! O coração de Maxon está muito longe de ser um prêmio para ela.
Embora Kriss seja mais doce, e até mais ingênua, torna-se uma adversária forte à medida que Maxon e America vão permitindo que os problemas os afastem. E Natalie sequer chega a ser uma concorrente diante das outras.
Confesso que durante muito tempo desconfiei daquele jeitinho meigo de Marlee, a garota que ficou mais próxima de America Singer durante a Seleção. Por se tratar de uma competição, e de America estar claramente em vantagem na luta pelo coração do Príncipe, desconfiava que essa mocinha estivesse seguindo aquela velha máxima de guerra: mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda. Fiquei ao mesmo tempo encantada e horrorizada por descobrir quanto estava enganada. Horrorizada pelos momentos terríveis que a moça teve que suportar, e encantada por sua fibra, e sua coragem de arriscar tudo em nome do amor.
E America: a garota mais inadequada para ser princesa de Illéa, preservada na competição por ser a favorita do Príncipe, a contragosto do rei; a garota de casta mais baixa na Elite; a garota cujas atitudes chocam alguns, ao passo que deslumbram outros; a garota que tem nas mãos um trunfo que poderia fazer o rei adorá-la – uma promessa de aliança com uma nação com quem Illéa tenta há muito estreitar os laços, caso seja a escolhida –, e mesmo sofrendo bullying, decide não usar; a garota que já conquistou o coração do Príncipe, mas que ainda reluta em entregar o seu por inteiro.
As garras ficam mais afiadas depois que essas jovens chegam à Elite. E os ataques dos rebeldes ao palácio apenas tornam as emoções e as decisões ainda mais difíceis e hostis.
Se eu esperava que a história fosse caminhar para um óbvio final feliz, sem grandes dramas além do ex-mais-ou-menos-ainda-namorado de America espreitando pelos corredores do palácio, ainda disposto a lutar pelo coração dela, como Jacob Black disposto a lutar pelo coração de Bella até ele parar de bater, não poderia estar mais equivocada. Kiera Cass realmente soube conduzir seu conto de fadas de maneira instigante, sem perder o fôlego, e guardando ainda muitas surpresas e segredos para o final. Tudo para tornar A Escolha do Príncipe ainda mais interessante.
P.S.: America cada vez mais próxima de se tornar a favorita do povo. Se depender de seu caráter, a coroa já é dela!
P.S.2: Nojo certamente não abrange tudo o que é possível sentir pelo Rei Clarkson depois de descobrir como ele trata o próprio filho. Como criticar os rebeldes depois de descobrir que o próprio rei pode ser considerado um tipo de terrorista?
P.S.3: Uma biblioteca escondida no palácio, e o povo não recebe livros para estudar sua própria História. Aí tem coisa... Sinto cheiro de impeachment no ar.
P.S.4: Querida, tu pegou isso num lugar que nem devia saber que existia! O que te faz pensar que está tudo certo exibir um trecho na televisão? E em horário nobre!? Santa ingenuidade!
P.S.5: Diga-me com quem fazes amizade, e te direi quem pode se tornar a favorita do rei, muito em breve! Hora de mandar os escrúpulos para o inferno e ganhar essa briga, moça! Vai que [o Príncipe] é teu, dona America!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo