Vamos Dar Uma Espiadinha No Futuro

em quarta-feira, 9 de maio de 2018


Imagine que você tem a possibilidade de ver como será a sua vida daqui a quinze anos. Qual será seu emprego, onde você irá morar, com quem irá se casar, e, principalmente, se está ou não feliz. Sabendo que cada ação no presente tem influência direta sobre esse futuro, você tem a possibilidade de mudar o que não gosta, e corrigir erros que poderão se refletir a longo prazo.
Tentador, não acha?
E como você poderia ter acesso a essas informações sobre o seu futuro? Através do computador conectado a uma rede social que ainda não foi inventada.
Isso é o que acontece aos protagonistas de O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher (autor de Os Treze Porquês) e Carolyn Mackler. Aos dezesseis anos de idade, Emma Nelson e Josh Templeton passam a ter contato com seu futuro quando Emma instala um CD-ROM da América Online que Josh lhe deu em seu novo computador. Quando a instalação se completa, eles acabam sendo redirecionados aos seus perfis no Facebook. O caso é que o Facebook ainda não havia sido inventado.


O Futuro de Nós Dois
Título Original: The Future of Us
Autores: Jay Asher & Carolyn Mackler
Editora: Record
Páginas: 384
Gênero: Jovem Adulto

Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da América Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

EEEEE

 

A história se passa em 1996, quando a maior parte das pessoas sequer tinha computador em casa. Emma ganhou o seu porque o pai estava se esforçando para manter boas relações com a filha depois do divórcio. O computador ainda era aquela máquina gigantesca com CPU que muita gente já aposentou hoje em dia; a internet ainda era discada – imagine fazer o download de um filme de duas horas na velocidade de 10 bytes por minuto, e sem ser em alta definição –; e as redes sociais se resumiam a salas de bate-papo aleatórias em sites meio suspeitos, e conversas por e-mail. Parece um mundo muito distante hoje em dia.
Assim como parecia muito distante para Emma e Josh um mundo em que as pessoas postavam até o que estavam prestes a comer numa rede social. Mas foi através disso que esses jovens descobriram como seria sua vida dali a quinze anos: suas profissões, seus empregos, seus cônjuges, seus filhos, segredos que eles nem desconfiavam sobre seus familiares e amigos, e se estariam felizes consigo mesmos no futuro.
Enquanto o futuro de Josh parece promissor, o de Emma parece ir de mal a pior. E enquanto ela toma providências para mudar o que incomoda no seu futuro, descobre que cada uma de suas ações tem influência direta em seu destino, e, muitas vezes, no futuro das pessoas a sua volta.
Ao longo da história, Emma e Josh vão aprendendo mais sobre si mesmos, e sobre o que realmente querem para suas vidas. Nem tudo é o que parece; uma vida perfeita na rede social, pode não ser tão perfeita no mundo real; um futuro bagunçado sempre pode ser modificado, basta fazer pequenas escolhas. Sobretudo, Emma e Josh vão descobrir que são os únicos responsáveis por conduzir o futuro de suas vidas.

2 comentários:

  1. Eu já li os Treze Porquês e assisti a série oficial Netflix, gostei bastante. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não havia dado nenhuma atenção ao mesmo e até que fiquei interessada no enredo e desenrolar do mesmo. Parece que vai rolar muita confusão e mistério na trama. xD
    Já gostei!

    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Karolini, recomendo!
      Eu ainda não li Os Treze Porquês, nem vi a série; quero ler o livro primeiro; já está na minha lista de leitura.

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Beijos *-*

      Excluir

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo