Um Admirável Mundo Inventado

em sábado, 2 de junho de 2012





O que é este admirável mundo inventado?




 É tudo o que o homem já criou desde o início da história da humanidade. Todas as artes, todos os livros, todas as lendas, poesias, músicas, filmes, séries... Enfim, tudo o que "nasceu" da mente humana.
Alguém disse que neste mundo nada se cria, tudo se copia. Bem, não querendo discordar do autor desta frase, muita coisa ainda têm se criado neste século, e até o que é copiado, é feito de uma forma tão fantástica que parece novo. Não é cópia, é versão, releitura, adaptação.
Uma prova cabal desta teoria é que, em pleno século XXI, as já batidas histórias de vampiros têm um sucesso indescritível.
Digo que são batidas porque, desde o final do século XIX, com a publicação de Drácula, de Bram Stoker, a paixão por este universo sobrenatural nunca esfriou. A maioria das histórias filmadas e escritas sobre o assunto atualmente não são muito originais, mas a forma como são contadas faz com que se tornem verdadeiros primores.
Não dá para questionar, por exemplo, o talento de Stephenie Meyer ao conduzir os romances da saga Crepúsculo (nos fazendo amá-los e odiá-los com a mesma intensidade), ou a genialidade de Anne Rice (a maior de todas!) em suas muitas obras sobre essas simpáticas criaturas, das quais eu destaco Entrevista Com o Vampiro, ou ainda a série menos destacada – cinematograficamente, embora não muito menos famosa – de Darren Shan, que deu origem ao filme Circo dos Horrores - O Aprendiz de Vampiro.
Viram? A criação não precisa ser original, e nem por isso é uma cópia. Depende do talento de quem a está desenvolvendo.
Como sou apaixonada pelas mais variadas artes, neste blog eu pretendo falar sobre esse mundo maravilhoso criado pelas mentes mais brilhantes durante séculos. Livros, filmes, séries, enfim... Sem limites!
Não haverá um estilo, um tema central, um personagem ou gênero. Afinal, são as diferenças que fazem do mundo este lugar incrível.
Espero que apreciem!...

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
E já que chegou até aqui, deixe um comentário ♥
Se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita.



Apoie o Blog Comprando Pelo Nosso Link




Topo